Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás dará concerto na festa dos 60 anos do TCE-GO

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás será uma das atrações da festa dos 60 anos do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Com 70 de seus integrantes, o grupo musical dará um concerto no estacionamento do TCE, às 15 horas da próxima terça-feira, 28 de agosto. Desde o início de suas atividades em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem tem oferecido de forma sistemática o aprendizado da música sinfônica e das habilidades específicas da profissão de músico orquestral. Composta por alunos do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França e Escola de Arte Veiga Valle, é dividida nos grupos A, B, C, Grupo de Sopros e Percussão e Grupo Infantil, totalizando 180 membros.

 Sob a direção do Maestro Eliseu Ferreira desde 2002, suas atividades tem sido desenvolvidas regularmente, em uma trajetória ascendente de crescimento artístico e institucional. Realiza cerca de 40 concertos anuais em Goiânia e sua região metropolitana, além de várias cidades do interior do Estado de Goiás. Em seus espetáculos, a orquestra tem se associado a artistas de renome nacional e internacional, tais como Eudóxia de Barros, Lúcia Barrenechea, Emílio de César, Mark Cedel e Albrecht Breuninger. Realizou espetáculos em importantes salas de espetáculos do país tais como o Teatro Levino de Alcântara em Brasília (DF), o Teatro Coliseu em Santos (SP), o Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão (SP) e o Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

Com o apoio da Endesa Cachoeira e do Governo de Goiás, realizou em outubro e novembro de 2011, uma turnê de 08 concertos na Espanha, com sucesso de público e crítica, tocando em salas importantes como o Palau de la Musica (Barcelona), Auditório Josep Carreras (Vila-Seca), Auditório Enric Granados (Lleida), Auditório de Girona e Auditório do Centro Cultural Caja Granada (Granada). O grupo recebe o apoio do Programa Bolsa Orquestra, criado pelo Governo de Goiás no ano de 2005. Esse programa consiste no repasse mensal de auxílio financeiro a integrantes das orquestras A e B, objetivando fornecer aos mesmos as condições básicas para seu desenvolvimento profissional. Desde 2009 recebe o apoio da Endesa Cachoeira em alguns projetos e parcerias, levando concertos didáticos a diversas cidades do interior de Goiás, e também a outras cidades do Brasil.

Clique aqui e confira a programação completa do aniversário do TCE-GO.

Fonte: www.tce.go.gov.br

Leave a Reply