Ouvidor do TCE-MA recebe representantes da CGU no Estado

O conselheiro do TCE, Washington Luiz Oliveira, primeiro Ouvidor da corte da contas maranhense, recebeu nesta segunda-feira (02), em seu gabinete, o coordenador do Núcleo de Ouvidoria da Controladoria Geral da União (CGU) no Maranhão, Wellington Rezende, e do auditor do órgão, Jorge Santana.
A reunião marcou o início de uma série de contatos do gabinete do conselheiro com representantes de Ouvidorias de vários órgãos, especialmente os integrantes da Rede de Controle.
Durante o encontro, ficou acertada uma visita do Ouvidor do TCE à Ouvidora da CGU em São Luís e ainda ao escritório da Ouvidoria Geral da União (OGU), em Brasília. As datas serão definidas nos próximos dias.
De acordo com o conselheiro, esses encontros fazem parte do processo de implantação da Ouvidoria do TCE maranhense, que passará a funcionar ainda nesse semestre como mais uma etapa da modernização do órgão. “Estamos seguindo uma metodologia de fazer contatos, conhecendo experiências e boas práticas”, explicou Oliveira.
O encontro foi considerado proveitoso pelo representante do Núcleo de Ouvidoria da CGU. “Nossa Ouvidoria funciona há oito anos e estamos colocando essa experiência à disposição do TCE. Um aspecto importante de nossa missão é justamente contribuir para a implantação de novas Ouvidorias”, observou Wellington Rezende.