A Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) instalou nesta quinta-feira (22) totens para que os servidores e a população avaliem a prestação de serviços na Corte de Contas. A iniciativa é do ouvidor-geral do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro. A avaliação dos serviços será feita por meio de uma pesquisa de satisfação eletrônica, respondida, em média, em até 30 segundos.
“Estamos utilizando a tecnologia para que a população possa opinar sobre os serviços do TCE e contribuir efetivamente com melhorias já que é possível acrescentar críticas e sugestões”, disse o conselheiro Érico Desterro. O diretor-geral a Ouvidoria, Harleson Arueira, informou que os dados são compilados automaticamente pelo sistema, serão mensurados e podem ser incluídos diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) do TCE-AM para manifestações.
“Os totens já geram relatórios automáticos que são enviados para o e-mail da Ouvidoria e inclusos do SEI (sistema de processos) para manifestações. Ele otimiza as informações e tudo é feito eletronicamente”, explicou.
Os totens foram colocados nas entradas principais do TCE-AM e, durante o 3º Simpósio Nacional de Ouvidorias, ficaram dispostos próximos ao auditório e das salas da Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal.
Depto. de Comunicação do TCE-AM