Ouvidoria do TCE Ceará divulga Programa de Capacitação Continuada

capacitação-ouvidores-banner-portalA Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado, através da Escola de Gestão Ministro Plácido Castelo (IPC), vai promover o Programa de Capacitação Continuada de Ouvidores. A capacitação é voltada a Ouvidores e membros de Ouvidorias do Estado do Ceará. O Projeto prevê quatro oficinas, ao longo deste ano, com o objetivo de aprimorar e desenvolver as habilidades dos gestores e suas equipes.

O ouvidor do TCE Ceará, conselheiro substituto Itacir Todero, deu início a uma série de visitas a alguns órgãos estratégicos para divulgar e explicar como se dará estes encontros. O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7), representado pelo desembargador e ouvidor-geral, Plauto Carneiro Porto, foi o primeiro a receber o cartaz sobre o curso.

A equipe da ouvidoria está dando continuidade ao roteiro, percorrendo repartições públicas para fixar as datas dos encontros e convidar os integrantes das respectivas ouvidorias. Até o momento já foram visitados 20 órgãos.

A aula inaugural do programa será realizada no dia 28 de abril, a partir das 8h30, no auditório do IPC. O ouvidor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), José Pinheiro Machado, trará o tema “Instrumentos de planejamento, construção da informação e indicadores em ouvidorias”, com carga horária de 6 horas. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas já estão abertas no Sistema de Gestão Educacional.

Para mais informações, acesse os canais da Ouvidoria.