Palestras do 3º Encontro Nacional dos TCs são destaques no TCE-MS na TV

A programação do TCE na TV deste mês apresentará as palestras realizadas no III Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento sediado no TCE-MS e promovido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e Instituto Rui Barbosa tratou temas relacionados à efetividade do controle externo.

Na segunda-feira (07/01) será exibida a palestra “A eficiência do gasto público”, assunto abordado pelo assessor especial do Ministério do Planejamento, Valter Pereira.

No programa do dia 14 de janeiro, o tema será “Ouvidorias e Serviço de Informação ao Cidadão – Estrutura e Funcionamento”, apresentado pelo conselheiro ouvidor-geral do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Cláudio Couto Terrão.

O assunto da palestra sobre a Olacefs (Organização Latino Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores), proferida pelo Ministro e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Ribeiro Nardes, é destaque da edição no dia 21 de janeiro.

Com o tema “A ética e a sociedade brasileira”, o TCE na TV exibe na última semana de janeiro o tema ministrado pelo antropólogo Roberto DaMatta.

A transmissão do TCE na TV é pela TV Assembleia, (canal 9 da Net), às segundas-feiras, 19:30h, com reprise às sextas-feiras no mesmo horário. Para acompanhar o programa pela web, basta acessar o link no site www.tce.ms.gov.br.

Leave a Reply