Política e comitê de comunicação darão mais transparência ao TCE-GO

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) deu mais um importante passo para aprimorar sua comunicação interna e com a sociedade, com a aprovação da Resolução Administrativa nº 11/2017, no último dia 2. A normativa, apresentada durante a sessão plenária pela conselheira Carla Santillo, que acata proposta da Presidência, também cria o Comitê Estratégico de Comunicação, que vai regular o planejamento estratégico da unidade.

O objetivo das duas iniciativas é nortear as ações de Comunicação do TCE, contribuindo para fortalecer sua imagem institucional e conferir maior transparência à sua atuação junto á sociedade. Na Política, estão expressos os valores essenciais – transparência, ética, qualidade, agilidade e integração – e diretrizes que vão definir as ações e estratégias para guiar as atividades comunicativas do Tribunal.

O Comitê Estratégico é uma instância de caráter consultivo e deliberativo, sendo de sua competência a avaliação permanente da execução do Plano de Comunicação; a definição da linha editorial dos veículos institucionais  externos e internos; e o zelo pelo cumprimento dos preceitos e diretrizes previstos na Política de Comunicação.

O Comitê será composto por sete membros titulares e dois suplentes, com representatividade do corpo de conselheiros e dirigentes. A Resolução Administrativa nº 11/2017 foi publicada no Diário Eletrônico de Contas de 4 de agosto.