Presidente da Atricon é entrevistado no programa Controle Externo, do TCE-SP

Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e membro do colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson de Sousa Silva foi o convidado do Programa Controle Externo. O conteúdo foi transmitido pela Rede TCESP com transmissão simultânea pela TVAlesp.

Na entrevista, com 30 minutos de duração, o convidado discorre sobre a sua carreira no poder público, a função e competências da Atricon, o trabalho de integração das Cortes de Contas do Brasil, e a importância da participação da sociedade no Controle Social, no acompanhamento das políticas e uso dos recursos públicos.

Edilson de Sousa Silva, maranhense de Timon, é especialista em Direito Público pela Universidade do Rio de Janeiro (Unigranrio). É formado em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO) e como Técnico em Contabilidade pela Escola Rio Branco, em Porto Velho.  Exerce a função de Conselheiro do TCE-RO desde 2005, onde atua como Corregedor-Geral da Corte de Contas Rondoniense.

Em sua 52ª edição, em sua terceira temporada, o programa ‘Controle Externo’ conta com a participação de Conselheiros, servidores e outros representantes de Poderes que discorrem sobre importantes assuntos do Tribunal para os cidadãos.

Além da exibição no canal oficial da Corte no YouTube, o programa veicula na grade das emissoras parceiras da Rede TCESP – Associação Brasileira de Televisões e Rádios (TVAstral), Associação dos Canais Comunitários do Estado de São Paulo (ACESP) e 111 TVs de 111 Câmaras Municipais. As edições anteriores estão disponíveis pelo link https://bit.ly/3OS0SGU.

Fonte: TCE-SP, com alterações