Presidente da Atricon parabeniza auditores que atuarão no Conselho da ONU

Em correspondência enviada aos Tribunais de Contas que tiveram auditores selecionados para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson de Sousa Silva, exaltou o trabalho realizado pelos profissionais e pelas Cortes, bem como valorizou a oportunidade para o controle externo brasileiro. 

Auditores de controle externo dos Tribunais de Contas do Distrito Federal, dos estados de Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais e dos municípios do Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Bahia foram escolhidos para integrar o Conselho. Os nomes foram divulgados na última terça-feira (27). A Atricon e o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) já encaminharam ofício às respectivas Cortes para que firmem o Termo de Adesão que formaliza a participação dos servidores e servidoras selecionados no projeto.

“Vivenciamos um marco notável que reflete a excelência e a dedicação inerentes aos integrantes do nosso sistema de controle externo brasileiro. Este feito não é apenas uma conquista individual para os selecionados, mas um reconhecimento do rigor dos nossos Tribunais de Contas na formação e desenvolvimento de seus profissionais” destacou Edilson Silva. 

O presidente da Atricon ressaltou ainda que a participação dos auditores neste conselho internacional sublinha a posição do Brasil como um celeiro de excelentes profissionais e valorizou todos os profissionais que participaram do processo seletivo. 

“Parabenizo os Tribunais de Contas pelo notável sucesso de seus auditores no processo seletivo e os profissionais selecionados por esta conquista extraordinária. Deixo também minha gratidão a todos os profissionais que participaram do processo seletivo. O envolvimento de cada auditor do controle externo demonstra a força e a profundidade do talento disponível em nosso sistema de controle externo”, concluiu Edilson Silva.