Presidente do TCE-BA é homenageado pela Câmara de Comércio El Salvador-Brasil

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Zilton Rocha, foi um dos sete homenageados pela Câmara de Comércio El Salvador-Brasil, na noite do dia 7.08, em evento realizado no Restaurante Barbacoa. O conselheiro e os demais condecorados receberam o Diploma de Sócio Honorário por terem contribuído com o fortalecimento das relações comerciais, culturais e de amizade entre Salvador e Brasil. Os homenageados comemoraram ainda o 12º aniversário da Câmara.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara de Comércio El Salvador-Brasil, cônsul Vidal Sorto Rubio, ressaltou o gesto de solidariedade do conselheiro quando se empenhou para que 16 toneladas de donativos fossem enviadas aos sobreviventes dos dois terremotos ocorridos em El Salvador, em 2001. O abalo sísmico causou 1.142 mortes, deixou 2 mil desaparecidos e 1,3 milhão desabrigados.

Emocionado, o cônsul Vidal Rubio rememorou: “Eu e Zilton Rocha, que na época era deputado estadual, nos conhecemos num momento de sofrimento de meu povo. Ele se empenhou para que os donativos chegassem ao seu destino. O povo da Bahia, como sempre, foi muito solidário. O Brasil mandou 100 toneladas de donativos. Só a Bahia mandou 16 toneladas. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos os homenageados que prestaram serviços ao Brasil e a El Salvador”.

Após receber o Diploma de Sócio Honorário, o conselheiro presidente Zilton Rocha ressaltou o espírito de união do povo latino-americano. “Nós, povos da América latina, temos que nos irmanar cada vez mais. Os povos precisam se respeitar não pelo tamanho dos seus territórios, nem pelo poder econômico, nem pela competição, mas sim pela capacidade de se integrarem e se respeitarem, mantendo seus próprios valores culturais. Sinto-me muito honrado com esta homenagem”, afirmou o presidente do TCE.

Leave a Reply