Presidente do TCE-BA vai ocupar a Cadeira 10 da Abacicon

Abacicon_TCE-BAO presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, conselheiro Inaldo da Paixão Santos Araújo, foi convidado a ocupar a Cadeira de número 10 da Academia Baiana de Ciências Contábeis (Abacicon). Trata-se de uma associação de profissionais da área contábil cujo objetivo é promover, divulgar, valorizar e incentivar o desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico da Ciência Contábil, além de cultuar a memória de todos aqueles que contribuíram para o aprimoramento da contabilidade.

A Comissão foi constituída pelo Conselho Regional de Contabilidade, por meio da Portaria 101/2013, de 13 de dezembro de 2013. O conselheiro presidente manifestou satisfação em ocupar a Cadeira de nº 10, que leva o nome do saudoso contabilista Hilário Franco. “Foi com um misto de surpresa e agradecimento. Fico feliz por representar o coroamento de uma carreira de quase 30 anos em função da contabilidade. Tudo o que sou profissionalmente eu devo à contabilidade. Estou muito satisfeito em representar os meus colegas contabilistas na Cadeira número 10 da Abacicon, que, por coincidência, presta homenagem à memória do professor Hilário Franco. O primeiro livro de contabilidade que li foi de sua autoria”, ressaltou o presidente do TCE.

A solenidade de posse da diretoria e demais membros da Abacicon ocorrerá no dia 10.4, às 17 horas, no Salão Lótus do Fiesta Convention Center, no Itaigara.