Presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, recebe homenagem do CREA

Novelli recebeu o título de reconhecimento da Comissão do Mérito do CREA-MT como a personalidade da área que mais contribuiu com o desenvolvimento de Mato Grosso, entre os dirigentes de órgãos públicos

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, José Carlos Novelli foi homenageado na noite de sexta-feira (5/10) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT). A homenagem ocorreu em um evento organizado pela autarquia com o objetivo de reconhecer o trabalho de profissionais da área que mais contribuíram para desenvolvimento do Estado ao longo de 2012. A homenagem foi realizada no Buffet Emília e teve início às 21h.

A mesa de abertura foi composta pelo presidente do TCE-MT, José Carlos Novelli, o presidente CREA-MT, Juares Silveira Samaniego, o membro do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, Marcos Santiago Silva e a representante da Caixa de Assistência dos profissionais do CREA (Mutua), Marciane Curvo.

Samaniego agradeceu a presença de todos e ressaltou que “os homenageados não são por acaso, são pessoas que construíram este Estado com a sua dedicação ao trabalho e, por essa razão, merecem as nossas considerações”, disse.

Novelli recebeu o título de reconhecimento da Comissão do Mérito do CREA-MT como a personalidade da área que mais contribuiu com o desenvolvimento de Mato Grosso, entre os dirigentes de órgãos públicos. A Comissão do Mérito tem a finalidade auxiliar no desenvolvimento de atividades relacionadas a um tema específico de caráter legal, técnico ou administrativo.

Na ocasião, o ex-presidente do CREA-MT, Tarciso Bassan, falou da importância de técnicos para o controle externo.“Se os gestores não se preocupam em consultar técnicos para tomada de decisões, antes que a população saia prejudicada, o TCE-MT, munido de seu corpo técnico, está lá para identificar as falhas”, disse Tarciso Bassan

O conselheiro José Carlos Novelli, natural de Pirajuí em São Paulo, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Mato Grosso. Em sua atividade pública já atuou no Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e no de Mato Grosso do Sul. Foi eleito vereador por Cuiabá(1992) e Deputado Estadual(1998) e em 1999 ocupou a vaga de presidente do Departamento de Viação e Obras Públicas (DVOP-MT). Desde 2001 é conselheiro do TCE-MT onde já esteve à frente da Corregedoria-Geral e pela segunda vez na Presidência do órgão.

Leave a Reply