TCE do Amazonas completa 62 anos e realiza semana comemorativa

Para comemorar 62 anos de existência no próximo dia 14 de outubro, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realiza, entre os dias 8 e 10 de outubro, uma extensa agenda para todos os 640 servidores da instituição e convidados.

Na programação, além de gincana com os servidores, para obtenção de material para acervo do memorial da corte, estão previstas palestras com o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, e o mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP e auditor das Contas Públicas do TCE de Pernambuco, João Eudes Bezerra Filho.

Sob a coordenação da Escola de Contas Públicas, serão apresentados documentos históricos do TCE, de várias décadas, como atas de sessões ordinárias das décadas de 50 e 60, que foram digitalizados em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), além da abertura da exposição de fotos “Olhos do TCE”.

Na terça-feira (9), o plenário do Tribunal será palco de um grande encontro entre conselheiros aposentados e os da ativa, que vão se reunir em uma mesa redonda, mediada pela jornalista Hermengarda Junqueira, para trocar experiências vividas nas seis décadas do TCE. O encontro será filmado, editado e disponibilizado no museu do tribunal posteriormente, para as próximas gerações.

Na ocasião da gravação do vídeo, o presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro, e o coordenador da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, entregarão placas comemorativas aos aposentados.

Ainda durante a programação, serão diplomados os servidores que participaram do curso de libras, além da premiação dos participantes da gincana.

Ao comentar sobre o aniversário do órgão, conselheiro-presidente Érico Desterro ressaltou que o órgão completa 62 anos já pensando no futuro, investindo no aperfeiçoamento do controle externo, para melhorar a prestação do serviço junto à sociedade.

O TCE foi criado em 14 de outubro de 1950.

Leave a Reply