Presidente do TCU participa do Agenda Cidadã no TCE do Tocantins

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, participará da abertura do Agenda Cidadã 2014, ao lado do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, José Wagner Praxedes, nesta quinta-feira (24). A conferência é promovida pelo TCE-TO e será realizada nos dias 24 e 25 de abril, na Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (Astec), em Palmas. O programa é voltado a prefeitos, a vereadores e a demais gestores públicos.
A participação do ministro Nardes faz parte de uma iniciativa do TCU que, com proposta similar à do Agenda, busca estimular as boas práticas de governança pública. Desde 2013, o tribunal intensificou o contato com gestores regionais de todo o Brasil por meio dos Diálogos Públicos, encontros que têm o intuito de fornecer orientações sobre a aplicação de recursos públicos, evitar problemas recorrentes e estimular o controle social.
Em Tocantins, de 2009 a 2013, a atuação do TCU gerou condenações a ressarcimento de débitos no valor de R$ 102,3 milhões. As multas aplicadas a gestores responsáveis pelo uso de recursos no Estado chegaram a R$ 104,8 milhões, no período. Entre os trabalhos recentes do TCU relacionados a Tocantins, ressalta-se a auditoria que avaliou a assistência hospitalar do Sistema Único de Saúde, e integrou um diagnóstico nacional sobre a área.
A programação do Agenda Cidadã está disponível no portal do Tribunal de Contas do Tocantins. A inscrição também pode ser feita diretamente pelo site do TCE-TO (http://www.tce.to.gov.br).
Serviço
Agenda Cidadã
Abertura: 24/4/2014, às 8h30
Local: sede campestre da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas (Astec)
Rodovia TO-050, Km 5 – Palmas (TO)
Informações sobre o evento: Assessoria de Comunicação – TCE-TO: (63) – 3232-5838
Secom –TCU
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Leave a Reply