Lançada Frente Parlamentar Mista da Educação

Frente Parlamentar Mista da Educação: Presidentes da Atricon e do CTE IRB participam da solenidade de lançamento em Brasília

O presidente Fábio Nogueira e o presidente do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), Conselheiro Cezar Miola (TCE-RS), participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Educação, que tem como prioridade a continuidade do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Dentre as autoridades presentes, estava o presidente da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputado Pedro Cunha Lima.

A Frente Parlamentar tem na composição, além de deputados e senadores, um conselho consultivo formado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e organizações da sociedade civil voltadas para a educação como o Todos pela Educação, a Fundação Lemann e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Esses organismos se unem em prol do desenvolvimento de políticas públicas para a educação brasileira.

O presidente Fábio Nogueira elogiou a iniciativa, salientando que a educação é uma questão sensível e que carece de toda a atenção, a fim de que o país consiga superar desigualdades.  Na opinião do Conselheiro Cezar Miola, presidente do Comitê Técnico de Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), “a Frente será um espaço plural e democrático, integrando agentes públicos e representantes da sociedade. Além disso, num momento crucial como este, com a educação enfrentando tantas dificuldades, representa um espaço qualificado em defesa dessa política pública”.