Projeto de TI do TCE-CE é aprovado para segunda fase do Prêmio de Cidadani@ Eletrônica

O coordenador da Comissão TCE 100% Digital, José Auriço Oliveira, teve seu projeto “Exame e Julgamento Eletrônico de Prestação de Contas Anuais” aprovado para a 2ª Fase do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. O trabalho está inscrito na Categoria TI Verde do Prêmio – já em sua sua 7ª edição. Nesta fase, os cinco projetos com maior pontuação em cada categoria serão selecionados para a terceira e última fase. Vencerão os projetos que obtiverem notas mais altas no somatório das notas dos formulários dos jurados.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica foi criado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), do Governo do Estado do Ceará, como forma de fomentar e divulgar os projetos e processos de Inclusão Digital e de Governo Eletrônico dos órgãos e entidades da Administração Pública.

O Governo do Estado do Ceará considera que incentivar os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a automatizarem os seus serviços e processos e disponibilizarem suas informações utilizando-se da Tecnologia da Informação e Comunicação, como ferramenta aplicada à Gestão Pública, alcançará maior transparência das ações do governo, agilidade nos processos administrativos e operacionais internos, facilidade na comunicação e integração com a comunidade e em consequência a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

São premiados projetos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e Municipal do Estado, e instituições no âmbito Federal dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sediadas no Ceará que automatizam seus serviços por meio da TIC, contribuindo consequentemente com melhorias para a gestão dos serviços públicos e a disponibilidade de informações.

Leave a Reply