Projeto de TI do TCE do Ceará é finalista do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica

O trabalho da Comissão TCE 100% Digital foi selecionado para a última fase da 7ª edição do Prêmio Ceará de Cidadani@ Digital, que será realizada nos dias 5 a 8 do mês de novembro. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado na tarde de ontem (30/10) e divulgado ao final da sessão do Pleno pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Valdomiro Távora, que parabenizou toda a equipe do TCE 100% Digital.

A apresentação do trabalho “Exame e Julgamento Eletrônico de Prestação de Contas Anuais” ficará a cargo do coordenador da Comissão, Auriço Oliveira. Ficou agendada a quarta-feira (7/11), às 9 horas, para mostrar o projeto à Comissão Julgadora, em um período de 20 minutos. Depois da sustentação oral, os juízes farão perguntas pertinentes ao projeto, de acordo com os critérios pré-estabelecidos no Decreto. Segundo a organização do Prêmio, a apresentação deverá expor os quesitos que compõem os critérios de julgamento, tais como: maturidade, comunicação, modernização, segurança da informação, impacto à sociedade, impacto ambiental e software livre.

No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, por meio da 13ª Inspetoria de Controle Externo (13ª ICE), ganhou o 2º Lugar com o “Projeto Governança de TI”. O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica foi criado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), do Governo do Estado do Ceará, como forma de fomentar e divulgar os projetos e processos de Inclusão Digital e de Governo Eletrônico dos órgãos e entidades da Administração Pública.

O Governo do Estado do Ceará considera que incentivar os órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a automatizarem os seus serviços e processos e disponibilizarem suas informações utilizando-se da Tecnologia da Informação e Comunicação, como ferramenta aplicada à Gestão Pública, alcançará maior transparência das ações do governo, agilidade nos processos administrativos e operacionais internos, facilidade na comunicação e integração com a comunidade e em consequência a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Serão premiados projetos dos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e Municipal do Estado, e instituições no âmbito Federal dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário sediadas no Ceará que automatizam seus serviços por meio da TIC, contribuindo consequentemente com melhorias para a gestão dos serviços públicos e a disponibilidade de informações.

Leave a Reply