Projeto "FGV para Todos" capacita servidores da área técnica do TCE-MT

FGV_TCE-MTO projeto “FGV para Todos” capacita 225 servidores com o curso de Pós-graduação em Direito e Controle Externo na Administração Pública. Já concluíram a Pós-graduação Lato-Sensu, 180 alunos desde 2012 sendo que o restante deve finalizar final de 2015. Voltada aos servidores da área técnica do Tribunal de Contas de Mato Grosso, a ação é uma parceria com a Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO RIO). O curso tem carga horária de 432 horas-aula, conta com cinco turmas de até 45 participantes cada, totalizando 225 servidores capacitados.

São ministradas 14 disciplinas na grade curricular sendo: Controle Externo no Setor Público, Fundamentos de Direito Constitucional, Controle Interno e Controladoria no Setor Público, Exigência e Administração Tributária, Direito Administrativo Contratual, Responsabilidade Civil Estatal e de Agentes Públicos perante aos Tribunais de Contas, Gestão de Custos, Metodologia da Pesquisa, Direito Financeiro, Contabilidade Governamental, Introdução ao Cálculo Atuarial, Direito Trabalhista na Administração Pública, Auditoria Governamental, Auditoria Ambiental. Além disso, será oferecida uma disciplina opcional: Crimes contra a Administração Pública e a Ordem Tributária.

As disciplinas proporcionam aos alunos ferramentas necessárias para que tenham meios de desenvolver um conhecimento complementar às suas atividades profissionais. Além disso, o corpo docente é integrado por professores renomados, com extensa experiência profissional em suas áreas de atuação, em sua maioria doutores e mestres.

O objetivo é toda a área técnica do TCE-MT (auditores, auxiliares e técnicos de controle público externo) alcance nível de pós-graduação MBA.