Projeto LiberTCE recebe apoio e doações da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas

O Projeto “LiberTCE – Conhecimento Liberta”, do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), recebeu um importante reforço nesta quinta-feira (19), com assinatura de Termo de Apoio da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – Regional Paraíba (Abracrim-PB) à iniciativa. A Associação também fez sua primeira doação de livros ao Projeto.

O LiberTCE incentiva a doação de livros, por parte da sociedade em geral, para que sejam encaminhados a unidades prisionais do Estado e contribuam com a ressocialização dos internos e remição de suas penas por meio da leitura. “O apoio da Abracrim-PB fortalece o projeto e garante maior engajamento, não só dos associados, como também de todo o meio jurídico paraibano”.

O apoio foi formalizado em visita do presidente da Abracrim-PB, o advogado Sheyner Asfora, ao TCE-PB. Ele foi recebido pelo coordenador do LiberTCE, o secretário geral da Escola de Contas Otacílio Silveira (ECOSIL), advogado Carlos Aquino, que valorizou a parceria e agradeceu à Abracrim por “abraçar a causa e se incorporar a tão importante luta pela melhoria das condições sociais em nosso Estado e País”.

Na ocasião, Sheyner Asfora fez a primeira doação da Associação ao Projeto: exemplares do livro “Vidas Aprisionadas – Relatos de uma prática educativa”. Em uma temática muito pertinente aos objetivos do LiberTCE, a professora Maria Salete van der Poel revisita seus escritos feitos durante atuação como pesquisadora e educadora com privados de liberdade em presídios de João Pessoa na década de 1980.

A primeira entrega de livros está agendada para acontecer no dia 29 de outubro – Dia Nacional do Livro. A unidade beneficiada será a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

 Ascom/TCE-PB