Projeto vai capacitar 100% do quadro técnico do TCE-MT em nível de pós-graduação

A expectativa é que o investimento na capacitação de 100% do quadro técnico será o maior legado da atual passagem do conselheiro José Carlos Novelli pela Presidência do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, em reunião com representantes da FGV

O Tribunal de Contas de Mato Grosso vai realizar em 2013 um dos maiores investimentos do país em capacitação dos seus quadros técnicos. A estimativa é que valores superiores a R$ 4 milhões do orçamento próprio do órgão serão aplicados para proporcionar que toda a área técnica do TCE-MT (auditores, auxiliares e técnicos de controle público externo) alcance nível de pós-graduação.

O projeto “FGV para Todos” é o resultado da ampliação da parceria entre o TCE-MT e a Fundação Getúlio Vargas. A parceria já havia formado uma turma e tem mais duas em andamento neste ano. Para 2013 a programação é criar seis novas turmas de pós-graduandos, cada uma com 45 alunos. Duas turmas iniciam as aulas já em fevereiro, outras duas em maio e as duas últimas em agosto do próximo ano. O curso tem duração de 19 meses.

Uma comissão especial foi designada pelo presidente José Carlos Novelli para elaborar a grade curricular dos cursos, com foco em controle externo e administração pública. A comissão especial é coordenada pelo conselheiro substituto auxiliar da Presidência, Luiz Carlos Azevedo Pereira.

O “FGV para Todos” será um dos subprojetos do componente 3 Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) e atende o Objetivo Estratégico 11 (Aprimorar o desempenho profissional e gerencial) do Planejamento Estratégico da Gestão 2012-2013.

A expectativa é que o investimento na capacitação de 100% do quadro técnico será o maior legado da atual passagem do conselheiro José Carlos Novelli pela Presidência do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Até mesmo os novos auditores que serão chamados para tomar posse a partir de janeiro de 2013 vão assumir contemplados com vagas nos cursos de pós-graduação.

Leave a Reply