Provas do 8º Processo Seletivo para Estagiários do TCE-CE serão realizadas de forma virtual

A partir da necessidade de intensificar medidas de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará informa que a prova do 8º Processo Seletivo para Estagiários de Nível Superior será aplicada de forma virtual, neste domingo (21/2). A avaliação será realizada em plataforma online, de responsabilidade do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL-CE), às 9h, horário local.

Os candidatos receberão login e senha para acesso à plataforma e demais informações por e-mail para que possam conhecer a ferramenta online e esclarecer possíveis dúvidas, com antecedência, através do selecao.iel@sfiec.org.br. A comissão de seleção do IEL-CE estará disponível para atendimento online durante a realização da prova.

Os participantes não poderão realizar qualquer tipo de consulta ou solicitar ajuda de terceiros, sob pena de exclusão do processo seletivo. O resultado final será publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará, disponível no site www.tce.ce.gov.br, e divulgado por meio do site do IEL-CE no dia 26/3. O certame tem validade de dois anos, a contar da publicação da homologação do resultado final.

As vagas são destinadas a estudantes das áreas de Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Comunicação Social, Direito, Engenharia Civil, Informática e Pedagogia. São reservados percentuais de vagas destinadas às pessoas com deficiência (Lei n° 13.146/2015) e aos cotistas, negros ou pardos (Decreto n° 9.427/2018). As regras podem ser consultadas, na íntegra, no edital do processo seletivo.

São ofertadas bolsas de estágio no valor de R$ 949,73 e auxílio-transporte (caso o estagiário utilize transporte público, com valor correspondente a meia passagem). A carga horária será de 20 horas semanais, distribuídas em jornadas de quatro horas diárias. Participam da seleção, estudantes do ensino público e privado, regularmente matriculados, que tenham cursado, no mínimo, 40% e, no máximo, 80% dos créditos dos respectivos cursos.

Para mais informações sobre a aplicação da prova, acesse a retificação do edital nº 01/2021

 

Acesse o link: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4461-provas-do-8-processo-seletivo-para-estagiarios-do-tce-serao-realizadas-de-forma-virtual