Rádio Justiça: Atricon destaca relevância do controle externo debater violência doméstica

O Primeiro Encontro de Segurança Pública do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso teve como tema central a Violência Doméstica contra a Mulher. Na última semana, foram ministradas palestras sobre como identificar e prevenir a violência doméstica e familiar.

O vice-presidente Executivo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e conselheiro-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Joaquim Alves de Castro Neto, destacou, no boletim que foi ao ar na Rádio Justiça, a relevância da discussão em relação ao papel do controle externo brasileiro.

Autoridades e especialistas abordaram os caminhos para denunciar crimes de gênero, as formas de acolher e proteger as vítimas de violência doméstica e familiar, como as escolas podem contribuir para a identificação dessas violências e quais as políticas adotadas para evitar a reincidência.

O evento na íntegra está disponível para ser assistido no canal do YouTube do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Basta procurar por Primeiro Encontro de Segurança Pública.

Ouça o boletim que foi ao ar na Rádio Justiça