A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil e a Transparência Internacional – Brasil reforçaram sua parceria em reunião realizada na última semana. Com participação do presidente da Atricon, Edilson Silva, e do diretor executivo da organização não governamental global, Bruno Brandão, a reunião destacou a colaboração em projetos de transparência pública e sustentabilidade ambiental.
A Atricon ressaltou ações como o Programa Nacional de Transparência Pública e iniciativas ambientais que serão apresentadas na COP-30: a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas.
Já a Transparência Internacional destacou a longa e frutífera parceria com a associação dos tribunais, mencionando resultados concretos como as duas edições do curso controle externo e gestão florestal, que capacitaram quase 150 auditores, e o lançamento do guia de controle externo com uso de dados ambientais Mapbiomas.
Técnicos das duas entidades devem se reunir nesta semana para discutir novos projetos com foco na temática ambiental, transparência pública e diversidade e inclusão.