Regimes Próprios de Previdência é tema de 50ª palestra técnica do EAD do TCE-MT

A 50ª palestra técnica do Ensino a Distância (EAD) do Tribunal de Contas de Mato Grosso terá como tema os Regimes Próprios de Previdência Social. O evento ocorre nesta quinta-feira (05/06), às 14h30 e será realizado no auditório da Escola Superior do Tribunal de Contas e transmitida ao vivo pelo Portal do TCE-MT.

O facilitador tratará dos temas mais relevantes sobre os Regimes Próprios de Previdência Social. Nesse sentido, o facilitador falará sobre as operações de aquisição e venda de títulos, valores mobiliários e demais ativos e sobre a possibilidade de alienação de bens imóveis públicos para cobertura de déficit financeiro e atuarial.

O Projeto de Ensino a Distância do Tribunal de Contas de Mato Grosso (EAD) atua com o objetivo de orientar gestores públicos sobre melhores práticas de gestão e teve início no dia 12 de março de 2012, com a aula inaugural do ministro Benajmin Zymler.

Ao todo já foram ministradas 49 palestras transmitidas ao vivo pelo Portal do TCE-MT (http://ead.tce.mt.gov.br). A proposta do EAD é priorizar temas relevantes no debate sobre a administração pública e convidar especialistas para discorrerem sobre eles no ambiente criado para o EAD do TEC-MT, de modo a proporcionar aos gestores públicos e suas equipes o acesso ao conhecimento por meio de vídeo aulas apresentadas ao vivo e disponibilizadas na base de dados do portal do Tribunal, para consultas. As vídeo aulas podem ser encontradas no Portal do TCE | Menu – cursos e eventos

Otoni Gonçalves Guimarães é graduado em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília – UNICEUB, com especialização em Gestão de Sistemas de Previdência Social pela Universidade de Alcalá- Espanha. Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil desde 1995, atualmente cedido ao Ministério da Previdência Social para atuação em auditoria nos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS, tendo ocupado os cargos de Coordenador Geral de Auditoria, Atuária, Contabilidade e Investimentos e Diretor do Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, ambos da Secretaria de Políticas de Previdência Social.

Leave a Reply