Roberto Braguim toma posse como novo presidente do TCM-SP para 2015

Posse_TCM-SPO presidente Roberto Braguim tomou posse à frente da nova direção do Tribunal de Contas do Município de São Paulo para o exercício de 2015, que é integrada também pelo vice-presidente Edson Simões e pelo corregedor Domingos Dissei. A cerimônia de posse ocorreu durante a 2.788ª sessão especial reservada do TCM, realizada no dia 21 de janeiro de 2015, no gabinete da presidência da Corte de Contas.

Nessa solenidade, participaram da mesa dos trabalhos, além dos empossados na oportunidade, os conselheiros Maurício Faria e João Antonio da Silva Filho. Estiveram presentes ainda o secretário geral do TCM, Rodrigo Pupim, o procurador chefe da Fazenda Municipal junto ao Tribunal de Contas do Município, Guilherme Bueno de Camargo, e o procurador Joel Tessitori.

Em cerimônia presidida pelo conselheiro Edson Simões, o secretário geral do TCM leu o termo de posse dos novos dirigentes do TCM, que fizeram o juramento protocolar de compromisso e assinaram o livro de registro, formalizando a nova composição da direção da Corte para o período de 2015. Aproveitando a ocasião, os conselheiros João Antonio, Domingos Dissei e Maurício Faria se manifestaram reconhecendo o trabalho realizado pela gestão anterior, ao mesmo tempo em que desejaram sucesso para os novos integrantes do corpo diretivo que assumiu o Tribunal nesse momento.

Após ser oficialmente empossado como presidente, Roberto Braguim cumprimentou os conselheiros Edson Simões, por ocupar a vice-presidência, e Domingos Dissei, por ser reconduzido ao cargo de corregedor, além de agradecer aos demais integrantes do Colegiado. Ao se dirigir aos servidores do TCM, disse que continua confiando no trabalho de todos, ao mesmo tempo em que solicitou o empenho e colaboração para manter a qualidade nos serviços que são marca do Tribunal. Braguim confirmou que o concurso para a contratação de novos servidores está previsto para este ano e que em breve, conforme a vontade do Colegiado, outros certames serão realizados, para que se torne uma praxe na Corte, com o preenchimento dos cargos necessários, “para que o TCM continue a ser o melhor Tribunal de Contas do País”, finalizou o presidente Braguim.

Em seguida, o conselheiro Edson Simões apresentou uma prestação de contas do período de seis anos em que esteve na presidência do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. (Veja o texto na íntegra clicando aqui)

Por unanimidade, o Colegiado do TCM elegeu o conselheiro Roberto Braguim para ocupar a presidência no exercício de 2015. Também foi unânime a escolha do conselheiro Edson Simões para a vaga de vice-presidente. O conselheiro Domingos Dissei foi reeleito para o cargo de corregedor. A sessão extraordinária para a eleição dos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor foi realizada no dia 17 de dezembro de 2014, no plenário da Corte.