Seminário discutirá informação de custos e qualidade do gasto no Setor Público

A região sudeste recebe nos dias 25 e 26 de setembro o I Seminário Regional de Informação de Custos e Qualidade do Gasto no Setor Público. O evento, que será realizado no Rio de Janeiro, tem por objetivo desenvolver no âmbito governamental, acadêmico e do terceiro setor, a cultura da boa gestão de custos, melhorando a qualidade dos serviços; e incentivar a produção e a pesquisa científica.

As inscrições já estão abertas em www.socialiris.org/seminarios/sudentes. Além da opção presencial, há a possibilidade de inscrição na modalidade virtual, para quem desejar acompanhar o Seminário, mas que não pode se deslocar até a cidade do Rio de Janeiro.

O evento vai contar com a participação de grandes nomes da contabilidade pública, como Nelson Machado e Victor Holanda, e abordará temas como “Experiências de Implantação de Custos”, “Qualidade do Gasto no Setor Público” e “Tópicos Conceituais e Contemporâneos de Contabilidade Aplicados ao Setor Público”.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-ES) é um parceiro da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) na divulgação de informações aos jurisdicionados.

O SEMREG CQ é uma realização do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Instituto Social IRIS, com apoio institucional da STN e da Escola de Administração Fazendária (ESAF), além dos parceiros locais.