Seminário Nacional de Acessibilidade recebe elogios dos participantes

Cerca de 300 pessoas participaram quinta e sexta-feira da semana passada do I Seminário Nacional de Acessibilidade que se realizou no auditório do TCE sob a coordenação do Ministério Público de Contas.

Portadores de necessidades especiais de vários estados do Brasil lotaram o auditório do TCE para ouvir palestras sobre o tema. Destacaram-se entre os palestrantes Roberto Carlos Braga Segundo, o “Dudu Braga”, e o senador Paulo Paim (PT-RS).

“Dudu Braga” coordena em São Paulo a ONG “Meninos do Morumbi” e Paim é autor de um projeto de lei que se encontra tramitando na Câmara dos Deputados (já foi aprovado no Senado) instituindo o “Estado da Pessoa com Deficiência’

O seminário foi mesclado por palestras, debates e até uma apresentação cultural. Um dos pontos elogiados pelos presentes foi a inovação. “Acho importante esse tipo de realização e espero que outros órgãos do poder público sigam também esse mesmo exemplo. Parabenizo o TCE pela inovação ao oferecer material em braile para os deficientes visuais”, afirmou Roberto Cabral, deficiente visual e servidor do Ministério Público de Pernambuco.

Outro ponto elogiado pelos participantes foi a acessibilidade ao próprio TCE. “Muito boa a organização, que deixou o local bem acessível para nós, cadeirantes”, declarou Raimundo Lima.

O seminário teve a presença da presidente Teresa Duere, do vice-presidente Valdecir Pascoal, do corregedor Carlos Porto, do diretor da Escola de Contas Romário Dias, do ouvidor Marcos Loreto, do presidente da Primeira Câmara, Dirceu Rodolfo e, da Segunda, João Campos.

Leia aindaTCE promove com sucesso SEminário Nacional da Acessibilidade” e “Paim confia na aprovação pelo Congresso do Estatuto da Pessoa com Deficiência“.


Leave a Reply