Série de webinars sobre o papel do controle interno e externo na Amazônia está disponível em vídeos

No último mês de agosto, a Atricon celebrou acordo de cooperação técnica com a Transparência Internacional – Brasil. Por meio do pacto cooperativo, as instituições reconhecem o impacto da corrupção no meio ambiente e em obras de infraestrutura e, ainda, que é fundamental a presença do Sistema Tribunais de Contas do Brasil no controle externo, no combate à corrupção e no estímulo à integridade nos temas de meio ambienteuso da terra e infraestrutura.

Embora o foco esteja na Amazônia, as ações do projeto também contribuirão com TCs de outras regiões do país.

A primeira experiência do acordo de cooperação foi uma série de quatro webinars sobre o “O papel do controle interno e externo na Amazônia: infraestrutura, meio ambiente e uso da terra”. Nessa atividade, além da Atricon e da TI –Brasil, esteve presente o Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI).

As discussões abordaram o papel do controle na promoção da integridade, da transparência e da sustentabilidade de políticas ambientais e de infraestrutura na região, dando visibilidade ao trabalho de Tribunais de Contas e Controladorias.

Com participação de representantes de órgãos de controle, academia e sociedade, os webinars foram um momento oportuno para o diálogo e a troca de experiências entre atores importantes no combate à corrupção e redução de impactos socioambientais na floresta.

O resultado dessa série de webinars pode ser conferido ou revisto em: https://www.dropbox.com/sh/8kyy188pml1jeiy/AACIKIdKVk6Y_IXTROfjY8vpa?dl=0