Servidores conhecem novas ferramentas de trabalho no portal do TCE-MS

Cumprindo com as exigências de distanciamento mínimo em razão da pandemia pela Covid-19, o curso “Indicadores e Painéis à disposição do Controle Externo” reuniu no auditório da Escola Superior de Controle Externo (Escoex), na manhã desta segunda-feira (30), cerca de 23 servidores que puderam conhecer novas ferramentas importantes para o controle externo. A apresentação foi feita pelo analista de Tecnologia da Informação, Jonathan Aldori Alves de Oliveira.

Na abertura, o diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação, Daniel Eduardo Funabashi de Toledo, destacou que o TCE-MS, por meio da administração do presidente Iran Coelho das Neves e demais conselheiros, vem avançando na disponibilização de novas ferramentas de TI, com o objetivo de auxiliar o trabalho dos servidores do controle externo, e citou como exemplo o Portal de Acesso Integrado (PAI). “Agora integrados ao PAI, os painéis e indicadores têm uma nova identidade visual, sem limitação de acessos”.

Em sua fala, Daniel Toledo ressaltou que o curso é voltado para a apresentação de novidades que já estão em uso no portal do TCE-MS. “O intuito do evento é difundir o conhecimento das ferramentas de TI que estão à disposição do controle externo, e dar visibilidade aos Indicadores e Painéis que auxiliam na tomada de decisão das ações de fiscalização. Já, os treinamentos virão a posteriori de acordo com a necessidade de cada setor”.

 A coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose, lembra que para cumprir com o protocolo de biossegurança recomendado pela pandemia, e para que todos os servidores possam participar com segurança, outras apresentações deverão ser realizadas ao longo dos próximos meses, com previsão de encerramento em outubro”.

Olga Mongenot