Servidores do TCE de Minas Gerais recebem Medalha Santos Dumont

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (26 de outubro), às 11h, na Fazenda Cabangu, receberam a Medalha Santos Dumont, em grau prata, Glaydson Santo Soprani Massaria, Procurador do Ministério Público junto ao TCEMG, e, em grau bronze, Sara Meinberg, Procuradora do MP de Contas; Caio de Carvalho Pereira, Consultor Geral; Alexandre Pires de Lima, Secretário Geral do Pleno; e Isabel Rainha Guimarães Junqueira, Diretora de Planejamento, Orçamento e Finanças. O agraciamento aconteceu onde, em 1873, nasceu o inventor do avião e onde hoje está instalado um museu em sua homenagem.

A Medalha é considerada a segunda condecoração mais importante entre as oferecidas pelo Estado. Ela foi criada em 1956 para comemorar o primeiro vôo do 14-Bis, realizado no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A homenagem simboliza o reconhecimento pelo feito de Alberto Santos Dumont, denominado patrono da aviação brasileira. A partir da lei nº. 1493/1956, a comenda passou a ser entregue pelo governo de Minas a pessoas que contribuem para o desenvolvimento e o progresso do estado e do país.

A solenidade contou com a presença de Antônio Augusto Anastasia, Governador do Estado de Minas Gerais; Alberto Pinto Coelho, Vice-governador; Dinis Pinheiro, Presidente da Assembleia Legislativa; Joaquim Herculano, Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça; Alceo José Torres Marques, Procurador Geral de Justiça; Clélio Campolina Diniz, reitor da Universidade Federal de Minas; Orlando de Oliveira Vaz Filho, Presidente da Academia Mineira de Letras; Jorge Dumont Vilares, sobrinho de Santos Dumont; entre outras autoridades.

Leave a Reply