Servidores do TCE-MA passam a contar com portal exclusivo

Servidores de várias unidades e setores do TCE-MA acompanharam o lançamento do Portal do Servidor, um ambiente virtual que passa, a partir de agora, a concentrar todas as informações e serviços vinculados à vida funcional dos servidores da instituição. Entre outros dirigentes, participaram do lançamento os secretários de Administração (Secad), Ambrósio Guimarães Neto, e de Controle Externo (Secex) Bruno Almeida.

A gestora da Unidade de Recursos Humanos (UNGEP), Regivânia Alves Batista conduziu o encontro, demonstrando ao público as funcionalidades já disponíveis no Portal em funcionamento. No momento, já é possível, por meio do portal, acessar informações sobre quatro grandes aspectos da vida funcional: pessoal, funcional, freqüência e financeira.

Durante o evento, a gestora contou com a ajuda das auxiliares Flávia Lauande (SUDEC)M Gisela Costa (SUDEC), Valéria Vieira (SUAPE) e Arlene Dominici (SUAPE).

É importante frisar que esses serviços serão desabilitados aos poucos da intranet, onde se encontravam abrigados até o momento, de forma a não haver qualquer tipo de transtorno para os usuários.

No ambiente destinado às informações pessoais, o servidor poderá verificar e, eventualmente, atualizar dados e cadastrais e de seus dependentes, benefícios e pensão alimentícia.

O campo funcional traz informações sobre: o histórico funcional do servidor, o cargo que exercer (efetivo ou comissionado) e toda a documentação relativa à movimentação de sua vida funcional.

O campo freqüência destina-se às informações sobre afastamento, férias e ponto eletrônico.

Já o financeiro, cuida das questões que envolvem o contracheque e a ficha financeira do servidor.

De acordo com a gestora da UNGEP, Regivânia Alves Batista, outras funcionalidades e serviços serão acrescentados ao longo do período de operação do portal e de acordo com necessidades elencadas pelos próprios servidores, de forma colaborativa.

Disponibilizar de forma on line essas informações era uma necessidade antiga da área de RH do Tribunal, agora suprida com a implantação do MentoRH, coincidindo com a implantação da nova estrutura organizacional do Tribunal.

Para acessar o Portal, basta entrar na intranet do Tribunal e clicar no ícone Portal do Servidor, digitando em seguida matrícula, CPF e uma senha de acesso inicial fornecida pela UNGEP. Após o primeiro acesso, o servidor deve cadastrar sua senha pessoal. A partir daí, estará apto a navegar no portal sempre que quiser.

“A entrega do Portal do Servidor é um marco fundamental no conjunto de reformas que o Tribunal vem implementando na área de recursos humanos, com a finalidade de valorizar o trabalho de cada servidor e seu relacionamento com a instituição”, avalia a gestora.

Leave a Reply