Servidores do TCE-MS aprimoram conhecimento sobre as mudanças na contabilidade pública

A capacitação realizada na manhã desta quinta-feira, 9 de dezembro, reuniu mais de 70 servidores que fazem parte de diversos setores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, em busca de mais conhecimento sobre o tema que tem relevância nacional – Fontes Detalhamento de Recursos e a Padronização Nacional. O curso EAD que tem o apoio da Escola Superior de Controle Externo (Escoex) foi realizado por meio virtual, e ministrado pelo Professor Dreone Mendes.

De acordo com a organizadora do treinamento, a auditora de controle externo, Flávia Pierin Freitas Buchara, a realização do evento contou com o apoio do presidente do TCE-MS, conselheiro Iran Coelho das Neves e do diretor da Secretaria de Controle Externo, Eduardo dos Santos Dionizio.  “O objetivo desta capacitação é aprimorar o conhecimento dos servidores em relação às mudanças na contabilidade pública no âmbito nacional, o que vai permitir uma melhor atuação da equipe técnica junto aos jurisdicionados”, declarou.

Flávia Pierin ainda lembra, que o TCE-MS publicou mês passado, dia 22 de novembro, o Comunicado n. 40/2021, que trouxe uma tabela prévia contendo o DE-PARA de codificação de Fontes e Destinação de Recursos.

Participando da capacitação, a coordenadora-geral da Escoex, Sandra Rose, declarou que o curso foi muito esclarecedor e que o TCE-MS como um órgão de controle e fiscalização, tem investido no aperfeiçoamento dos seus servidores. “Cursos como este, só tem sido possível, em razão do apoio e suporte que o presidente Iran Coelho das Neves e o diretor-geral da Escoex, conselheiro Waldir Neves, têm dado para a Escoex”.

O curso on-line com 10h de duração, teve início nesta quinta-feira (9/12) e termina sexta-feira, dia 10 de dezembro, das 8h às 13h.

Olga Cruz

Imagens: Mary Vasques