Servidores do TCM-GO participam do VI Workshop de Planejamento Estratégico

Foi realizada, até esta quarta-feira (16), nos períodos da manhã e da tarde, o workshop Treinamento de Inteligência, ministrado pelo consultor da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática, Bernardo Arturo Herrero. O curso ocorreu na Escola de Contas, sendo a 1ª etapa do VI Workshop de Planejamento Estratégico ministrada na segunda-feira (14) e a 2ª etapa, na terça (15).

No treinamento, foram apresentados aos presentes diversos esquemas e conceitos teóricos para a compreensão da inteligência e da incerteza quando aplicadas no processo de tomada de decisão. Foi realizado, ainda, um exercício em grupo para a avaliação das necessidades e competências de uma organização.

Para o consultor Bernardo Arturo Herrero, objetivo do workshop é treinar os técnicos do Tribunal para que se tenha entendimento dos conceitos fundamentais de inteligência e também das ferramentas que a organização dispõe para desempenhar a suas tarefas, levando em consideração as variáveis de cenários futuros.

“O próprio planejamento estratégico exige que seja feito um trabalho de inteligência, para que se foque não apenas na entrega dos produtos, mas que se consiga fazer o monitoramento dos eventos e dos cenários que se aproximam para serem aplicados na construção do planejamento”, comenta Bernardo Herrero.

Leave a Reply