TCE-CE: Lançada nova edição do Informativo Prestando Contas

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) lançou mais um produto desta Corte, o Informativo Prestando Contas, segunda edição de 2013. A publicação reúne algumas decisões sobre os principais processos, encontros, capacitações e melhorias realizados entre junho e setembro pelo Tribunal.

Faça AQUI o download da publicação!

No editorial, o presidente Valdomiro Távora destaca a participação do TCE-CE na avaliação de qualidade e agilidade para o Controle Externo, que está sendo realizada pela Associação Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Destaque para o evento em comemoração aos 40 anos do Instituto Rui Barbosa (IRB), sediado pelo TCE do Ceará, nos dias 5 e 6 de setembro, em Fortaleza, quando mais de 20 TCs de todo o país participaram do encontro. Na ocasião, foi lançada a Plataforma de Ensino a Distancia do IRB e realizado o curso sobre Contas de Gestão e Contas de Governo.

O entrevistado desta edição, conselheiro decano Alexandre Figueiredo, também diretor-presidente da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC), fala sobre a busca de maior celeridade no TCE, sobre a importância do controle externo e a necessidade de mais servidores.

O informativo foi destacado pelo conselheiro corregedor, Edilberto Pontes, durante as considerações finais na Sessão Ordinária do Pleno, da terça-feira (15/10).

Leave a Reply