Servidores dos municípios da região leste do Estado são capacitados pelo TCE-AP

Atendendo solicitação da Prefeitura de Pedra Branca do Amaparí, técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) estiveram no referido município, durante dois dias realizando treinamento sobre o “Processo Administrativo de Compras Públicas – Teoria e Prática”, no Conselho Municipal de Desenvolvimento Comunitário da cidade.

O objetivo do treinamento foi transmitir conhecimentos teóricos e práticos quanto aos procedimentos para realização das despesas públicas, com base na Lei de Licitações e Contratos (Lei 8.666/1993), visto que este ano iniciou-se um novo mandato municipal e as equipes das Prefeituras e Câmaras de Vereadores foram mudadas e os novos servidores necessitam de capacitação, para minimizar os equívocos durante suas atividades públicas.

A capacitação teve como público alvo servidores que atuam na área de Contratos e Licitações. Cerca de 40 funcionários participaram do treinamento.

Juliano de Andrade Araújo, presidente da Comissão Permanente de Licitação do TCE e Regiane Guedes Rodrigues, analista de Controle Externo foram os palestrantes.

Além da prefeitura de Pedra Branca do Amaparí também foram convidados a encaminhar representantes as prefeituras de Serra do Navio, Porto Grande e Ferreira Gomes.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social TCE-AP

Leave a Reply