Sessões do TCDF serão antecipadas em razão do XXVII Congresso dos TCs

Os conselheiros do TCDF aprovaram a alteração das datas das sessões dos dias 03 e 05 de dezembro em função das realização do XXVII Congresso Brasileiro de Tribunais de Contas, na cidade de Vitória (ES).

As sessões foram antecipadas e agora serão realizadas nos dias 02 de dezembro, segunda-feira, às 15 hs e no dia 04 de dezembro, quarta-feira às 10 hs.

O XXVII Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil tem como objetivo debater a importância dos Tribunais de Contas no contexto nacional e a atuação destes enquanto instrumentos de cidadania para o aprimoramento da gestão pública, o desenvolvimento econômico e a redução da desigualdade social. A organização do congresso é de responsabilidade da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Associação dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e Instituto Rui Barbosa (IRB).

A temática escolhida leva em consideração o papel desempenhado pelas instituições de controle externo, que além de fiscalizar a gestão dos recursos públicos, contribuem decisivamente na capacitação e orientação dos gestores, na executoriedade de políticas públicas e de legislações que impactam diretamente no progresso do país, no estímulo ao controle social e na indução da melhoria da prestação do serviço público.

Outra novidade é a realização, de 4 a 6 de dezembro, como evento paralelo, do IV Encontro de Corais de Tribunais de Contas, atividade que contará com a participação de centenas de servidores das nossas instituições.

Mais informações sobre o Congresso no site da Atricon no link: https://www.atricon.org.br/congresso2013/apresentacao/

Leave a Reply