Simpósio Internacional do TCE-SC projeta futuro do controle externo diante da crise

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizará, de 11 a 13 de novembro, na sede do órgão de controle externo, em Florianópolis, o Simpósio Internacional: Crise de Representatividade — desafios e oportunidades para o Controle Externo. A ideia é traçar um diagnóstico da atual crise de representatividade — marcada pela insatisfação da sociedade com os resultados das instituições públicas — e identificar riscos e oportunidades para um controle mais eficaz das contas públicas na era da informação.

O Estado no cenário de crise, os desafios para a governabilidade, o combate à corrupção e o papel da educação no contexto, a interação entre os controles público e social e a fiscalização em tempo de redes sociais. São abordagens como estas, conduzidas por estudiosos e especialistas, nas áreas da Filosofia e do Direito e por integrantes de instituições de controle público, do Brasil e da Espanha que vão polarizar os debates do evento Internacional, no auditório do TCE/SC (Programação).

Cerca de 300 participantes, entre profissionais e integrantes de instituições de controle público, em especial dos Tribunais de Contas e do Ministério Público, agentes públicos, representantes de organizações não governamentais,  profissionais da área do Direito, do Brasil e de outros países, são esperados para o Simpósio.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas serão disponibilizadas no Portal do TCE/SC (www.tce.sc.gov.br), a exemplo das informações sobre a programação e os palestrantes.

Serviço:

O quê: Simpósio Internacional: Crise de Representatividade — desafios e oportunidades para o Controle Externo

Quando:  11, 12 e 13 de novembro

Onde: Auditório do edifício-sede do TCE/SC — Rua Bulcão Viana, 90 – Centro – Florianópolis / SC

Público-alvo: profissionais de controle público do Brasil e de outros países, integrantes da Administração Pública municipal, estadual e federal, representantes de organizações não governamentais e profissionais que atuam na área do Direito

Informações: Instituto de Contas do TCE/SC — telefone nº (48) 3221-3834 e por meio do e.mail: apoioicon@tce.sc.gov.br

Programação

Leave a Reply