Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia participaram, nesta quinta-feira (17/10), de uma nova ação, dentro do Programa de Integridade, diretriz da atual gestão do TCE-RO.
A ideia é contribuir para a disseminação de uma cultura de respeito, com tolerância zero ao assédio e à discriminação.
A ação se harmoniza ainda outra diretriz da atual Gestão, a Valorização Material do Servidor, ao buscar a melhoria das condições de trabalho no âmbito da Instituição.
Um dos momentos foi a encenação de uma peça teatral. Foram trabalhados, entre outros pontos, a integridade, a ética e o respeito à dignidade humana, que são pilares para o bom funcionamento institucional.
PALESTRA
Também foi ministrada a palestra Uso da Comunicação Não Verbal para o Enfrentamento do Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho.
Na ocasião, a psicóloga Melila Braga destacou a importância de uma comunicação mais assertiva para a promoção de ambientes de trabalho ainda mais saudáveis. Nesse ponto, avaliar a forma como as pessoas estabelecem sua comunicação é um passo fundamental.
Durante a programação, o conselheiro Edilson de Sousa Silva, corregedor-geral do TCE-RO, enfatizou a iniciativa de se debater temática tão atual.
Citou, em especial, medidas que podem ser adotadas para conter práticas nocivas à saúde, bem-estar e evolução profissional.
Fonte: TCE-RO