Sistema desenvolvido no TCE-MG agiliza a publicação de acórdãos

Em comunicado enviado a Atricon, a presidente do TCE de Minas Gerais, conselheira Adriene Andrade, informa que são muito positivos os resultados alcançados pelo sistema “AssinaWeb”, desenvolvido por analistas e programadores do setor de Tecnologia daquele Tribunal,  objetivando agilizar a publicação dos acórdãos.

Veja AQUI a íntegra do comunicado da conselheira presidente!
Segundo ela, o sistema foi inicialmente concebido para agilizar a assinatura dos acórdãos, conforme o estabelecido na Decisão Normativa nº 05/2013.
A partir dessa experiência, acrescentou, evoluiu-se para a aplicação desse mesmo procedimento de assinatura eletrônica em grandes volumes de decisões monocráticas e de certidões referentes a registros de atos de pessoal. Até agora, de acordo com a conselheira, já foram assinados eletronicamente 90.759 documentos.
O “AssinaWeb” se originou da necessidade de agilizar a assinatura dos acórdãos face ao aumento das deliberações do TCE-MG e acabou se revelando um procedimento de assinatura eletrônica ágil, seguro e moderno.
Ainda de acordo com a presidente do TCE-MG, ao fazer a implantação desse sistema “o Tribunal de Contas avançou de forma contínua e sólida, buscando permanentemente por soluções pioneiras que incrementem a sua produtividade”.
Em breve, disse ela, todos os documentos gerados em meio eletrônico e anexados ao Sistema de Gestão e Administração de Processos poderão ser assinados eletronicamente pelos responsáveis, garantindo, assim, a segurança e a fidedignidade da cópia anexada aos respectivos processos.
“São iniciativas como esta que nos elevam como instituição de referência no controle externo das contas públicas”, concluiu a conselheira Adriene Andrade.

Leave a Reply