Solenidade no TCE-CE marca início do Curso de Mestrado em Economia

“Estou convicto de que temos um dos melhores quadros de pessoal do Estado do Ceará, prova disso é a qualidade dos trabalhos desempenhados pelos nossos servidores. Apesar desse alto nível, não podemos nos acomodar. Pelo contrário, devemos investir continuamente em qualificação.” Com essa declaração o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdomiro Távora, deu início à solenidade da Aula Inaugural do Curso de Mestrado Profissional em Economia do Setor Público, a ser realizado pelo TCE, por meio do Instituto Plácido Castelo (IPC), em parceria com a Pós-Graduação em Economia da Universidade Federal do Ceará (CAEN/UFC).

Segundo Valdomiro Távora, é uma premissa do TCE o aperfeiçoamento contínuo de seus servidores. “Investimentos em tecnologia e infraestrutura são primordiais para o desenvolvimento do TCE, contudo não há como avançar nas nossas atribuições constitucionais sem qualificar devidamente o nosso capital humano. Razão pelo qual incentivamos, desde o início, a realização do Mestrado em Economia do Setor Público,” declarou.

O presidente da Corte de Contas destacou o empenho e a dedicação de todos os integrantes do IPC, em especial o diretor-presidente da Escola, conselheiro Alexandre Figueiredo, para a concretização do projeto do Mestrado aos servidores, dentro das instalações do TCE. Bastante emocionado, o conselheiro Alexandre Figueiredo definiu o início do Mestrado como um momento histórico e gratificante.

Após a saudação aos 41 alunos presentes, o coordenador do Mestrado Profissional em Economia, professor dr Márcio Veras Corrêa, proferiu a aula inaugural que teve como tema “Corrupção e Desenvolvimento”. “Estou muito feliz com esse Mestrado. Destaco a qualidade dos alunos, e quanto maior a qualidade, maior a responsabilidade”, disse Márcio.

“Tenho a convicção que essa parceria CAEN/TCE vai render um material de alto nível”, declarou. Dos 41 alunos, 19 são servidores do Tribunal de Contas do Estado. Duas vagas são de funcionários do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e o restante pela sociedade em geral.

A mesa de honra da solenidade, presidida pelo conselheiro Valdomiro Távora, foi composta pelo diretor-presidente do IPC, Alexandre Figueiredo, pelo presidente do Conselho Consultivo Pedagógico do IPC, conselheiro Edilberto Pontes, pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, pelo Professor Dr. Márcio Veras Corrêa, coordenador do Mestrado, pelo diretor de Ensino e Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IPC, Francisco Otávio Miranda Bezerra, pela diretora do IPC, Hilária Barreto, e pelo presidente da Associação dos Servidores do TCE, Marcelo dos Santos.

Também prestigiaram o evento os conselheiros Soraia Victor e Pedro Timbó e o auditor Itacir Todero, além dos professores doutores do CAEN, Fabrício Linhares, Paulo Matos e Ricardo Pereira, do Professor Doutor do Tribunal de Contas da União, Roberto Sérgio e da Professora Ana Perpétua Corrêa, da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Município. Ao final da solenidade, a conquista do Curso de Mestrado foi celebrada com um coquetel para os professores, alunos e demais presentes.

Leave a Reply