Sucessão na Atricon tem chapa única

A escolha da próxima gestão da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) será realizada por meio do diálogo e do consenso. Em uma articulação liderada pelo conselheiro Cezar Miola, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi composta chapa única para comandar a entidade no biênio 2022/2023.

Conforme deliberado em reunião no dia de 7 de outubro, em breve deverá ser submetida à Assembleia Geral da entidade uma alteração estatutária contemplando aspectos relacionados à composição da Diretoria, como a criação da vice-presidência executiva a ser exercida pelo conselheiro Edilson de Souza Silva.

A votação ocorrerá durante o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que será realizado em João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 9 e 12 de novembro. O prazo para o registro de chapas terminou nesta segunda-feira (25 de outubro), conforme Portaria da Presidência da Atricon.

O processo eleitoral é regrado pelo Estatuto da Atricon e pelo seu Regimento Interno. A sucessão é conduzida por uma comissão integrada pelos conselheiros André Carlo Torres Pontes (TCE-PB), Estilac Martins Rodrigues Xavier (TCE-RS) e Joaquim Kennedy Nogueira Barros (TCE-PI).

Criada em 1992, a Atricon atua na representação e na integração do Sistema de Controle Externo do país. Cezar Miola, atualmente, ocupa a presidência do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB) e a vice-presidência de Defesa de Direitos e Prerrogativas e de Assuntos Corporativos da Atricon. Saiba mais em: https://portalnovo.tce.rs.gov.br/repo/misc/curriculos/12961035.pdf. Conheça aqui os integrantes da chapa única.

Saiba mais em: https://portalnovo.tce.rs.gov.br/repo/misc/curriculos/12961035.pdf.

Quem são os integrantes da chapa única