Susana Azevedo será empossada como conselheira do TCE-SE nesta 3ª-feira, dia 25

Nesta terça-feira, 25, às 10h30min, a deputada estadual Susana Azevedo será empossada no cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). A sessão solene ocorrerá na sala do Pleno da Corte de Contas. A posse foi confirmada após o governador do Estado, Jackson Barreto,  assinar o decreto nomeando a deputada estadual para o cargo na última sexta-feira (21).
Ao ocupar uma das quatro vagas do colegiado reservadas à Assembleia Legislativa, Susana Azevedo irá suceder a conselheira Maria Isabel Nabuco D’Ávila, que deixou o órgão em fevereiro de 2012 ao completar 70 anos de idade. Desde então, suas funções vinham sendo exercidas de forma interina pelo conselheiro-substituto Rafael Fonsêca.
No biênio 2014/15, a futura conselheira estará à frente da 1ªÁrea de Controle e Inspeção, responsável por unidades gestoras como as prefeituras de Capela, Divina Pastora, Laranjeiras, Porto da Folha, Riachuelo e Feira Nova, entre outras.
Ela ainda irá compor a Segunda Câmara, presidida pelo conselheiro Ulices Andrade e também integrada pelo conselheiro Carlos Alberto Sobral de Souza, com as sessões ocorrendo às quartas-feiras.
Breve histórico
Filha do conselheiro aposentado do TCE/SE, Tertuliano Azevedo, a deputada Susana Maria Fontes Azevedo é Bacharela e pós-graduada em Direito (Unit). Na vida pública exerceu dois mandatos consecutivos de vereadora no município de Aracaju e cinco consecutivos de deputada estadual, num total de sete mandatos legislativos.
Foi ainda secretária chefe da Casa Civil do Governo do Estado, no Governo de Antônio Carlos Valadares (1989 a 1991) e secretária de Governo do Município de Aracaju no Governo do Prefeito João Augusto Gama (1998 a 1999).

Leave a Reply