TCE-AC e CGU realizam nesta sexta o Programa Dia da Criança Cidadã

O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) e a Unidade Regional da Controladoria-Geral da União no Acre (CGU-Regional/AC) promovem nesta sexta-feira (18) uma manhã de lazer para as crianças da Escola Infantil Municipal Francisca Aragão Silva, no Manoel Julião. O evento faz parte do pelo Programa Dia da Criança Cidadã, apresentando pelo segundo ano consecutivo ações de prevenção e combate à corrupção.

Com atividades lúdicas, os servidores dos dois órgãos apresentarão jogos, pinturas e vídeos para que as crianças de 1ª a 5ª séries possam entender que toda população tem papel fundamental na utilização correta do dinheiro público.

A proposta é de ações futuras, por isso já estão sendo programadas novas atividades, como o Dia Internacional de Combate à Corrupção, no dia 9 de dezembro.
No ano passado, os representantes dos órgãos de fiscalização se reuniram para realizar a divulgação das atividades e atribuições do TCE e da CGU, apresentando para a sociedade uma campanha que visa demonstrar os benefícios de uma sociedade unida pelo fim dos desvios dos recursos públicos.

Leave a Reply