TCE-AC promove a palestra Equilíbrio Fiscal x Equilíbrio Orçamentário

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-AC) realiza na segunda-feira (15), às 19 horas, no auditório do TCE a palestra com o tema Equilíbrio Fiscal x Equilíbrio Orçamentário. O público alvo são contadores e servidores públicos que atuam no setor contábil.
O evento tem como objetivo atualizar os profissionais na área fiscal e orçamentária e explicar sobre as mudanças da contabilidade pública, além de garantir uma maior proximidade entre os jurisdicionados e o Tribunal, que também atua em caráter pedagógico e está sempre de portas abertas para esclarecer dúvidas.
O professor Paulo Henrique Feijó, ministrante da palestra, irá abordar assuntos como: princípios do equilíbrio, regra de ouro constitucional e da Lei de Responsabilidade Fiscal e ordenamento orçamentário e financeiro.
Feijó é graduado em ciências contábeis e atuariais pela Universidade de Brasília, pós-graduadoem contabilidade e finanças pela Fundação Getúlio Vargas já atuou em cargos como coordenador geral de contabilidade do Governo Federal e da Secretária Nacional do Tesouro (STN). Além disso, já escreveu diversos livros sobre contabilidade. Atualmente é subsecretário de Modernização da Gestão de Finanças do Rio de Janeiro.
Na ocasião, os participantes receberão certificados do evento. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na Escola de Contas Conselheiro Alcides Dutra de Lima. Maiores informações pelos telefones (68) 3025-2091 / 3025-2093.

Leave a Reply