TCE-AL: Programa “Gestor bem-intencionado” reunirá prefeitos e presidentes de câmaras municipais

O programa “Gestor bem-intencionado” que foi apresentado aos dirigentes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) da União dos Vereadores Alagoanos (UVEAL) durante a visita feita ao novo presidente Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Cícero Amélio da Silva, na manhã de quarta-feira (6),  é uma plataforma que congrega tópicos como treinamento e educação à distância, normas do SICAP (Sistema Integrado de Controle e Auditoria Púbica), criação e manutenção dos Portais de Transparências, entre outros itens importantes.

O objetivo principal, segundo o Coordenador de Tecnologia e Informação, Kerchen Elteque, é facilitar o fluxo de informações com as prefeituras e câmaras e o TCE/AL. Através dessa plataforma online, que funcionará também como Portal da Transparência. “Tudo o que for enviado ao Tribunal será publicado no portal em tempo real”, disse Elteque

A implantação dessa plataforma, anunciou o presidente do TCE/AL, conselheiro Cícero Amélio, dependerá de uma reunião, com a presença de todos os prefeitos e presidentes de câmaras municipais, que será convocada conjuntamente por ele e pelo presidente da AMA, e que ocorrerá ainda este mês. Durante o evento o programa será detalhado, mostrando todas as suas fases e os benefícios que trará para a administração pública. ”Estamos correndo para implantar esse programa o mais rápido possível”, afirmou Amélio.

Leave a Reply