TCE-AM divulga resultado de concurso e convoca para prova de títulos

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, divulgou na manhã desta sexta-feira (16) a lista dos habilitados nas provas objetivas e discursivas do concurso público para o preenchimento de 24 vagas de analista técnico de controle externo. A lista pode ser conferida portal do TCE, no diário eletrônico (http://www.tce.am.gov.br/doe/).Na próxima semana, os 128 selecionados deverão encaminhar os títulos à Fundação Carlos Chagas. Os gabaritos e as provas estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br).

Os aprovados deverão ser nomeados ainda este semestre, segundo garantiu o conselheiro-presidente, Érico Desterro, ao ressaltar que os candidatos com pontuação logo abaixo aos aprovados na lista final terão possibilidade de compor o cadastro reserva do Tribunal e poderão ser chamados.

O resultado do concurso estava previsto para ser divulgado na segunda-feira (19), mas como as correções já haviam sido feitas, a comissão do concurso decidiu antecipar a publicação em três dias.

Ao todo, 2.882 pessoas se inscreveram para concorrer as 24 vagas de analista técnico de controle externo, sendo 20 para atuar no Ministério Público de Contas (MPC) junto ao TCE, e quatro para atuar em na área de Auditoria Governamental.

As provas foram realizadas em dois turnos no último dia 24 de junho. Pela manhã, 1.322 compareceram à Faculdade Martha Falcão para fazer as provas. À tarde, para as provas de analista técnico de Controle Externo em Auditoria Governamental (abertas para todos os cursos de nível superior) realizaram o exame 734 candidatos. Para as duas áreas, as provas tiveram 70 questões objetivas e duas discursivas. Um total de 826 candidatos — o que corresponde a 28,6 % dos números de inscritos — deixou de fazer o concurso.

Prazos

Conforme o cronograma, na segunda e terça-feira (20), os candidatos poderão interpor recursos exclusivamente por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), de acordo com as instruções constantes na página do concurso público. Os recursos interpostos em desacordo com as especificações constantes do edital de abertura de inscrições não serão apreciados, segundo informou o edital.

Entre os dias 21 a 23, os aprovados deverão enviar os títulos, por meio de Sedex, à sede da Fundação Carlos Chagas. O resultado da avaliação de títulos será divulgado até o próximo mês.

Cadastro reserva

Em virtude da previsão de aposentaria de dezenas de servidores do órgão e levando-se em consideração o prazo do atual concurso, os candidatos que fizerem boa pontuação abaixo dos 24 classificados vão compor um cadastro reserva e deverão ser chamados para assumir as futuras vagas em aberto, de acordo com presidente do TCE, conselheiro Érico Desterro. O salário oferecido pelo TCE aos analistas é de R$ 5,5 mil mais os benefícios e gratificações.

Resultado das provas objetivas e discursivas e convocação para provas de títulos.

Fonte: Ascom TCE-AM ( texto: Elvis Chaves)

Leave a Reply