TCE-AC: Curso "Matriz do Marco Lógico" ajudará prefeitos a planejar melhor

Atender as demandas da sociedade, estabelecendo planos e metas para que os resultados possam ser alcançados é o objetivo do curso Matriz de Marco Lógico com Foco em Planejamento de Políticas Públicas, qualificação que terá a abertura oficial na segunda-feira (19), no Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC).

Como a meta é a melhoria dos serviços oferecidos pelas prefeituras, representantes de todos os 22 municípios estarão em Rio Branco para conhecer a metodologia apresentada pelo consultor de estudos e projetos para o setor público, o chileno Dante Marcelo Arenas Caruti.

Na abertura do curso, o prefeito Marcus Alexandre, o secretário de Estado de Articulação Institucional, José Rego, e o conselheiro Ronald Polanco participarão de um debate que terá como tema as Ações para o Fortalecimento dos Governos Municipais e Controle Social.

A qualificação, que será encerrada no dia 23, é realizada por meio de uma cooperação técnica, reunindo órgãos públicos e organizações internacionais, mostrando ações de sucesso já implementadas em outros países.

A realização do evento é do TCE, da Associação dos Municípios do Acre (Amac) e da Cooperação Técnica Alemã (GIZ), em parceria com o Governo do Estado do Acre e o Instituto Latinoamericano y del Caribe de Planificación Económica y Social – Comisión Económica para América Latina y el Caribe  (ILPES/CEPAL).

O responsável pela transmissão dos conhecimentos é Dante Marcelo Arenas Caruti, engenheiro agrônomo e pós-graduado em gestão pública. Ele realiza consultoria internacional há 20 anos, trabalhando para instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento da economia local, desenvolvimento social, finanças públicas e meio ambiente.

Leave a Reply