Termo de cooperação entre o Tribunal de Contas do Amapá e a Universidade de São Paulo (USP) foi assinado na quinta-feira (07/03), na capital paulista, com foco na formação e aperfeiçoamento de membros e servidores da Corte de Contas.
O documento foi assinado pelo presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Houat Harb, e teve a participação dos coordenadores da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), os professores Ana Carla Bliacheriene e Luciano Vieira de Araújo, e do professor Ricardo Uvinha, diretor da EACH. A iniciativa foi proposta pelo ouvidor do TCE Amapá, conselheiro Reginaldo Parnow Ennes, que também esteve presente no evento.
Além da formação acadêmica, a cooperação entre as instituições também vai proporcionar especialização técnica de membros e servidores, bem como o desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades complementares de interesse comum entre a Corte de Contas e a USP.
O conselheiro Reginaldo Ennes disse que a capacitação acadêmica de membros e servidores é essencial para a modernização e inovação do serviço público.
Para o presidente do TCE Amapá, conselheiro Michel Harb, a cooperação incentiva o desenvolvimento de habilidades que permitem uma visão multidisciplinar da gestão pública.
O acordo de cooperação terá vigência de 60 meses, a contar da data de sua assinatura, produzindo efeitos a partir de sua publicação.
Fonte: TCE-AP