TCE-CE abre as inscrições para seminário de auditoria de desempenho

O Tribunal de Contas do Ceará abre, a partir desta terça-feira (5/3), as inscrições para o Seminário Internacional sobre Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas e Contribuição da Auditoria de Desempenho. Podem participar gestores e técnicos de órgãos de planejamento e de controle brasileiros e de outros países; gestores e técnicos de unidades de gerenciamento de projetos; e demais interessados.

O evento acontecerá entre os dias 2 e 4 de abril, no Lakeside Resort (SHTN Trecho 2, 1 – Brasília – DF). O objetivo é apresentar e debater novas abordagens e perspectivas no campo do M&A e da Auditoria Operacional, para aperfeiçoamento da política pública, além de apresentar lições aprendidas e desafios na implementação de sistemas de M&A. O seminário consta de palestras e apresentação de trabalhos nacionais e internacionais, em forma de painéis. A estimativa é receber um público de até 500 participantes.

A expectativa é a disseminação de práticas de M&A e de auditoria operacional; interação entre as áreas de planejamento e controle sob o tema do monitoramento e avaliação de políticas públicas; e a contribuição para a institucionalização de sistemas de M&A e construção de capacidades avaliativas.

O seminário tem a coordenação da diretora Nacional do PROMOEX e PNGA, Heloísa Garcia Pinto; do diretor Nacional do Promoex e PNAGE substituto, Roberto Costa; do coordenador do Grupo Técnico de Auditoria Operacional do Promoex, Vivaldo Ribeiro; e do chefe de equipe do Promoex-BID, Francisco Javier Urra, que também é especialista em Modernização do Estado.

Os interessados devem se inscrever através do Portal dos Tribunais de Contas do Brasil, no endereço

Saiba mais:

PROMOEX – O Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros tem por objetivo geral fortalecer o sistema de controle externo como instrumento de cidadania, incluindo o aperfeiçoamento das relações intergovernamentais e interinstitucionais, com vistas, inclusive, ao controle do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

PNAGE – O programa Nacional de apoio à Modernização da Gestão e do Planejamento dos Estados Brasileiros e do Distrito Federal é um programa Federativo de Modernização que visa melhorar a efetividade e a transparência institucional das Administrações Públicas dos Estados e do Distrito Federal, sobre princípios de integração das funções do ciclo da gestão (planejamento, execução, gestão e controle) e da difusão da filosofia de compartilhamento de soluções a fim de diminuir a fragmentação de ações, de eliminar custos e, assim, alcançar uma maior eficiência do gasto público. Conta com a adesão dos 26 Estados da Federação e do Distrito Federal.

Leave a Reply