TCE-CE: Biblioteca Ministro Raimundo Girão atende ao público mediante agendamento prévio

Vinculada à Escola de Contas do TCE Ceará, Instituto Plácido Castelo (IPC), a Biblioteca Ministro Raimundo Girão vem ampliando seu acervo para qualificar os usuários internos e externos, como servidores públicos, jurisdicionados e a sociedade em geral, fomentando o conhecimento.

A unidade funciona no térreo do IPC, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para consultas e pesquisas às publicações físicas e eletrônicas. É necessário agendamento prévio por telefone: (85) 3488.5928 ou e-mail: biblioteca@tce.ce.gov.br, e devem ser seguidos todos os protocolos de saúde e segurança, com limitação de pessoas nas mesas e cabines de estudo.

Atualmente, o acervo da Biblioteca Ministro Raimundo Girão é composto por cerca de 15 mil exemplares físicos, entre livros, vídeos, informativos, periódicos, trabalhos científicos (monografias), folhetos, normas técnicas e relatórios técnicos.

Além do material físico, o usuário tem acesso ao conteúdo virtual, que conta com cerca de 4 mil exemplares de livros eletrônicos das bases das Bibliotecas Digitais Saraiva e Fórum, e mais de 50 títulos de revistas eletrônicas. Hoje, um dos assuntos mais procurados é sobre a nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (nº 14.133, de 1º de abril de 2021). As áreas mais consultadas são de Direito Público e Direito Administrativo, com foco no Controle Externo.

Biblioteca Ministro Raimundo Girão

Endereço: Rua Sena Madureira, nº 1047 – Centro
(Térreo da Escola de Contas do TCE Ceará)
Telefone: (85) 3488 5928
E-mail:biblioteca@tce.ce.gov.br
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, 8 às 17h

Necessário fazer pré-agendamento.