TCE-CE: Bird poderá financiar projeto para melhoria da qualidade dos Tribunais de Contas

Integrantes do Comitê Gestor da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) se reunirão nesta sexta-feira (27/9), em Fortaleza, para discutir projeto a ser submetido ao Banco Mundial (Bird) a fim de financiar áreas carentes dos Tribunais de Contas Brasileiros, que estão participando da Sistemática de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no âmbito dos TCs. O encontro acontecerá no Instituto Plácido Castelo (IPC) – Escola de Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), às 8h.

“O Bird sinalizou positivamente em apoiar esse projeto de melhoria do sistema de controle externo brasileiro”, afirmou Jailson Campelo, conselheiro do TCE-PI. Caso o projeto seja aprovado, os Tribunais interessados em aderir ao financiamento deverão atender a alguns critérios exigidos pelo Banco Mundial.

Após as constatações do Comitê Gestor da Atricon, as áreas dos Tribunais que tiverem funcionando de forma Parcialmente e Não Atendendo aos quesitos exigidos poderão contar, após a aprovação do projeto, com o apoio financeiro do Bird, contribuindo assim para a melhoria da qualidade dos TCs.

Participarão do encontro os seguintes membros do Comitê: Jailson Campelo (TCE-PI), Kennedy Barros (TCE-PI), Risodalva Castro (TCE-MT), Américo Corrêa (TCE-MT), Paula Fontes (TCE-MT), Luiz Genédio (TC-DF) e Maria Salete (TCE-BA).

Leave a Reply